sexta-feira, 30 de maio de 2014

Uma doença não pode ser tratada como uma forma de preconceito



     A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causado por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas.
        Eu não acho que era muito preconceito das pessoas que faziam parte do conto Piquenique, do autor Moacir Scliar. Eu só acho que eles não sabiam lidar com essa situação de epilepsia do narrador, porque eles nunca tinham visto aquelas cenas que o narrador acabava fazendo, em qualquer situação, porque qualquer coisa que você faz errado, as outras pessoas ao redor, acabam dando risada, em vez de apoiar.  
         Eu acho que sempre vai haver algum tipo de preconceito com qualquer pessoa que possua alguma necessidade especial. Porém, é necessário ajudá-las a ter força e motivação para não se se sentirem excluídas da sociedade.
        O meu ponto de vista é que as pessoas parem de ser preconceituosas com outras que tenham alguma necessidade especial, ou que também SEJAM NORMAIS. 

 Nome: Bruno flores e Matheus Rigão
 Data: 26/05/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário