segunda-feira, 26 de maio de 2014

 Lapsos da memória


         A epilepsia é uma designação genérica de uma afecção nervosa e que tem em comum um sintoma característico e frequente como crises convulsivas, mais ou menos generalizadas.
         Nem todos nós somos preparados para lidar com qualquer tipo de situação, até por falta de conhecimento sobre o assunto e por causa dos preconceitos, por isso devemos integrar as pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial ao convívio com as outras em sociedade.
         Para mim, há aquelas que são muito desprovidas de assuntos importantes, até porque ninguém está livre de nada nesse mundo. Um grande exemplo de alguém que já sofreu com alguma doença neurológica foi Vicente Van Gogh, que era um dos grandes pintores que a humanidade já teve. O mesmo sofria de epilepsia do lobo temporal, com muitas crises convulsivas.
          Também, conheço uma pessoa nessa situação, ela sofre de autismo com hiperatividade, que é na verdade um exemplo de pessoa com doença neurológica que eu mais convivo.
         No meu ponto de vista, as pessoas que são bem de saúde deveriam se sensibilizar mais pelas que possuem deficiência, para que nossa sociedade brasileira possa um dia ser mais humana. Espero que um dia todos pensem assim!
 
 Nome: Juliana Becker
 Turma: 9º ano
 Data: 28/04/2014
 Disciplina: Língua portuguesa

 Professora: Noemi Lenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário