segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Preconceito no Mundo

           A epilepsia na verdade, é uma síndrome, ou seja, um conjunto de sinais e sintomas que caracterizam determinada condição e indicam que, por algum motivo, um agrupamento de células cerebrais se comporta de maneira hiperexcitável.
      Isso pode gerar manifestações clínicas, ou seja, crises epiléticas parciais (se os sinais elétricos estão desorganizados em apenas um dos hemisférios cerebrais), ou totais (se essa desorganização ocorrer nos dois hemisférios). Na grande maioria dos casos, as crises desaparecem espontaneamente, mas a tendência é que se repitam de tempos em tempos.           
      Já, no conto Piquenique, do autor Moacir Scliar, eu acho que as pessoas não aceitavam o jeito que o narrador fazia sua personagem e, por isso, achavam que ele era louco por ter aqueles pensamentos.
   Mas isso não significa que ele não era capaz de fazer qualquer tipo de atividade.
        As pessoas, hoje em dia, estão tendo muito preconceito com qualquer tipo de situação, só por que certa pessoa é negra, branca ou tem uma doença. Muitas vezes se afastam dessas pessoas que não têm o mesmo jeito e modo de aprender as coisas.
       Eu acho que daqui a alguns anos isso pode mudar, não ter mais preconceito com essas pessoas e nós possamos dar mais oportunidades para elas terem uma convivência melhor.

NOME: Agnaldo Adelcino da Silva
TURMA: 9º ANO
DATA: 09/05/2014
DISCIPLINA: língua portuguesa

PROFESSORA: Noemi Lenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário