sexta-feira, 23 de maio de 2014

O destino...
        
         E ela estava lá, sentada, carregando seu sofrimento, pensando, “o que há além do horizonte?”...
         Cada um com seus problemas e ela com sua solidão, falta de amor familiar, já que durante seu parto sua mãe faleceu, e seu pai como não tinha condições financeiras, com muita dor a deixou em um orfanato. Ela cresceu, se tornou uma moça, criou certa maturidade, mas na sua mente, no seu coração havia perguntas, “quem foi meu pai?”, “porque me abandonou?”, “foi falta de amor?”, “tenho que achar o meu caminho”.
         Durante anos e anos, ela sentiu falta, falta... num certo dia, como era curiosa fugiu do orfanato, causou espanto as diretoras e membros do lar, já que era uma pessoa calma, doce. Fugiu, de tanto caminhar e caminhar, encontrou o horizonte no mar, viu os barcos, ela só tinha o nome do pai José Luis Silva, e a rua onde morava. Viu em um barco o capitão dizer, “destino: vale dos ventos”, olhou no papel e viu que era o mesmo lugar onde o pai morava, tentou muito, até que conseguiu embarcar. A viagem foi ótima, tudo ocorreu bem, e quando chegou ao destino viu um homem na rua, um mendigo, ficou assutada, pois no lar era tudo lindo, maravilhoso. Ela ainda não tinha visto a pobresa, nem chegou perto. Caminhou muito, novamente até que chegou em uma placa, nela estava escrito “rua: Almiro de Freitas”, olhou no papel novamente e pensou “é a rua do meu pai”; colocou um sorriso no rosto e seguiu.
         Estava chegando, olhou, casas: “345, 346, 347”, a do seu pai era 380, seguiu... quando avistou, percebeu, “estou finalmente chegando ao destino”. Bateu na porta, uma mulher abriu, a menina a comprimentou e perguntou, “aqui mora o senhor José Luis Silva?” A mulher lhe respondeu que não, ele já havia saído dali, e lhe revelou que ele havia se tornado mendingo. Nesse momento, veio à memória da menina o momento que tinha visto aquele mendigo, logo que ela havia decido do barco. Dali ela tirou uma lição, percebeu que às vezes por ver a aparência de uma pessoa não mostra o que ela é realmente, e que aquele “pré-conceito” dela, acabou sendo o destino dela.

Nome: Thalía Endler Toaldo
Turma: 9º ano
Data: 08/ 05/ 2014
Disciplina: língua portuguesa

Professora: Noemi Lenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário