segunda-feira, 12 de maio de 2014

A arte da convivência



       A epilepsia é uma doença considerada idiopática, o que significa que a causa não pode ser identificada. Essas convulsões geralmente começam entre os 5 e 20 anos, mas podem acontecer em qualquer idade. As pessoas com essa doença não têm outros problemas neurológicos, mas, às vezes, têm um histórico familiar de convulsões ou epilepsia. Assim, predominam as crises convulsivas.
      No conto lido, em aula, Piquenique, de Moacyr Scliar, as pessoas temiam se contaminar com a baba do narrador do texto e achavam que ele não era capaz de realizar qualquer tipo de atividade. Assim, ele sentia-se rejeitado por todos. Também, possuía algum tipo de dom: podia ver o futuro, isto talvez mantinha as pessoas mais afastadas dele.
     Eu acho que, entre nós, há muito preconceito com as pessoas que têm alguma dificuldade tanto física quanto mental. Nós não damos atenção a estas pessoas, pensamos que elas não são capazes de realizar nenhum tipo de trabalho.
     Quem acha que porque a pessoa não tem problema ela é melhor, pode estar muito errado, porque “quem vê cara não vê coração”. Por isso não devemos julgar as pessoas pela beleza, mas sim, pelo caráter. Devemos tentar não diferenciar aparência e as coisas que elas falam, mas pelo que fazem. Nós devemos dar mais oportunidades a elas, e não devemos duvidar da capacidade destas pessoas em realizar quaisquer tipos de trabalho.


Nome: Edil Teixeira
Turma: 9º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário