segunda-feira, 26 de maio de 2014

                     Um sonho realizado


       Pedro era um guri de 6 anos de idade. Ele era uma pessoa muito inteligente e estudioso e tinha aula de manhã todos os dias e onde ele passava com o seu pai tinha uma loja de bicicletas. Pedro queria uma bicicleta para andar com os seus amigos na rua.
         Mas o seu pai disse: - filho, eu não posso te dar esta bicicleta nesse momento, tenho que pagar as contas, luz, água. No outro mês, eu posso pensar no seu caso, mas nesse mês não vai dar, tá? Pedro disse: - sim, eu compreendo você pai, sei como é a vida das pessoas grandes, com muitas responsabilidades.
         Daí Pedro chegou na sua escola e já foi brincar com os seus amigos Lucas e João. Deu o sinal para os alunos entrarem para a sala de aula; e eles tinham português de manhã cedo, mas aquele dia passou rápido e Pedro foi para sua casa.
          Passaram-se algumas semanas e o pai  de Pedro estava perto de receber o seu salário e o menino estava ficando ansioso, porque só faltavam algumas semanas para ele ter sua bicicleta e andar com os seus amigos Lucas e João.
           Chegou o dia tão esperado. O pai de Pedro chamou-o  para ver uma coisa que tinha no seu quarto. Pedro perguntou: - o que tem naquela caixa é aquela coisa que eu disse para você pai? Sim, filho, abre, comprei para ti andar com seus amigos. Pedro ficou muito alegre e foi logo andar com seus colegas.

Nome: Agnaldo Adelcino da Siva
Turma: 9º Ano
Data: 28/04/2014               
Discplina: língua portuguesa
Professora: Noemi Lenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário