quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A máquina teimosa


         O homem saiu do trabalho muito cansado e com sede. Como de costume, ele foi para a estação de trem. Chegando lá, avistou algo diferente na estação. Era uma máquina de refrigerante.
          Ele sentou-se em um banco da estação e procurou em sua pasta uma garrafa com água, porém a garrafa estava vazia. Como estava com muita sede, decidiu ir investigar a curiosa máquina.
          Chegando em frente à máquina, ele se deu por conta que não fazia a mínima ideia de como se fazia para retirar uma simples lata, de uma máquina tão complicada.
           Então decidiu tentar. Ele leu a tabela de preços que estava anexada à máquina. O homem então viu que havia um lugar para pôr o dinheiro e outro por onde saía a lata de refrigerante.
            Ele pôs naquele lugar do dinheiro, duas moedas de R$ 1,00 e aguardou a lata cair. Passaram-se dez minutos, e a lata ainda estava dentro da máquina. O homem batia na máquina, mas, mesmo assim, a lata não caiu.
Neste exato momento, estava passando um guarda pelo local. Foi então que ele decidiu pedir ajuda para retirar a lata. Ele falou ao guarda:
           - Ei, seu guarda! O senhor poderia ajudar-me a pegar minha lata de refrigerante?
           - Sim, claro!
           O guarda tentou mil coisas, mas a máquina nem sequer se mexia. O guarda foi embora. O homem já estava irritado com a máquina.
            Ele então voltou e sentou-se no banco. Não demorou muito e o trem havia chegado. Ele entrou no trem e sentou-se em um banco. Olhou pela janela e viu sua lata de refrigerante cair. Ele, mais do que irritado, disse:
             -Ótimo. Fiquei sem o refrigerante e perdi R$ 2,00 !!!

Nome: Igor Peres
Turma: 82
Data: 27/11/2013
Disciplina: Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário